SOLICITAÇÃO
SOLICITAÇÃO
Ao Senhores vereadores (as) da câmara municipal de Santa Maria do Salto
Azilton Soares de Souza
Erisnaldo Mendes Oliveira
Irailde Ribeiro Fagundes
João Augusto Carvalho
Kenedy Rodrigues Guimarães
Marcos Vinícius Souza Carvalho
Recieri Brazzolino Porto Renon
Rosane Brito Lúcio Silva
Samuel Oliveira Brito
Assunto: Aquisição de computadores para o uso da população
Considerando o interesse e a necessidade de acesso às informações, venho através dessa solicitar aos senhores vereadores (as), o comprometimento incondicional para que o nosso município disponha, o mais rápido possível, de uma central de computadores. O objetivo de tal solicitação baseia-se no fato de que a população carece de conhecimento, principalmente daqueles de aspectos regionais que possam vir a trazer-lhes um sentimento de valorização de nossa gente e, obviamente, de nossa região.
É claro e notório que os jovens desta cidade necessitam se manter a par dos acontecimentos regionais, nacionais e mundiais para que assim, em busca de um futuro promissor, em um período próximo, espero, possam estar em escala de igualdade para competir com alunos e cidadãos de outras cidades que já possuem uma ampla infra-estrutura computacionais.
Para aqueles que optarem por sair de Santa Maria do Salto para seguirem rumo ao mercado de trabalho, deverão estar cientes das ferramentas computacionais que são cada vez mais exigidas em concursos e em vagas disponíveis para os mais diversos segmentos de atuação. As qualificações e habilidades na área da informática são cada vez mais requisitadas no cenário atual.
Visto que no nosso município não dispomos, sequer, de uma banca de jornal, e a rádio comunitária não satisfaz em sua plenitude aos anseios cada vez maiores da população em se manter atualizados, faz-se necessário buscar nossos meios de integrar à população com a nova mídia que possa, de fato, possibilitá-los crescerem intelectualmente e estarem aptos a aderirem a uma universidade de qualquer natureza ou no campo da mão de obra.
Negar ao nosso povo, o barato, porém, imprescindível uso dos computadores, é também tirar-lhes a oportunidade de poderem avançar na vida. É tampar os olhos para uma realidade incontestável e cada vez mais presente que mostra que o mundo digital já chegou e que devemos aderi-lo sem mais demora.
Certo de que obtive a atenção dos senhores quanto a essa humilde proposta, despeço-me com satisfação.
Santa Maria do Salto, 21 de Novembro de 2006.



